09/12/2022
Equipe comercial do streaming no país deverá dobrar até o início de 2023, informou a empresa

O Spotify anunciou a expansão de sua operação em publicidade no Brasil, ampliando a organização e serviços de vendas com o objetivo de apoiar o crescimento dos negócios de publicidade e aumentar a indústria de publicidade de áudio digital no mercado.

Além da contratação de novos profissionais na área de Client Partners, Account Managers e Campaign Managers, a equipe comercial no país deve dobrar até o início de 2023, incluindo o desenvolvimento de novas verticais de negócios na estrutura como fintechs, games, governo e apps. A adição desses segmentos vai completar a equipe de vendas verticais do Spotify Brasil, atendendo 12 segmentos de negócios no total.

Ao longo dos anos, a empresa tem visto uma demanda crescente por áudio digital por parte dos anunciantes e tem planos de adicionar mais soluções de publicidades para música e podcast para ajudar os anunciantes a alcançar os ouvintes engajados do Spotify no Brasil e gerar impacto real.

"O Brasil é um dos principais mercados na América Latina que, hoje, corresponde a 21% dos usuários mensais ativos no Spotify. Devido a uma demanda crescente de anunciantes no streaming de áudio, queremos reforçar nossa oferta em alcançar um público altamente imerso e engajado em larga escala, fornecendo ferramentas para ajudá-las com a melhor estratégia e o conteúdo certo para comercializar suas marcas já que o consumo de áudio digital continua crescendo a cada ano", afirmou Diana Ramirez, líder da divisão Spotify Advertising na América Latina.

Segundo a pesquisa IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021, a publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos, com destaque para o áudio, que teve um crescimento de 57,9%. Com base no relatório financeiro do Spotify do terceiro trimestre deste ano, a receita global de publicidade no streaming de áudio aumentou 19% ano a ano, refletindo o crescimento em todas as regiões e canais de vendas.

Desde 2018, o Spotify triplicou sua receita publicitária em música e podcast e, ao longo do tempo, espera que a receita publicitária global exceda 10 bilhões de euros anualmente.

“Acreditamos que ainda há uma grande oportunidade para a tecnologia tornar a publicidade digital ainda mais eficiente e inovadora no Brasil e estamos animados em poder ajudar ainda mais as marcas a capturar o que já é uma audiência já engajada em nossa plataforma. Somos líder no segmento do áudio e estamos preparados para liderar a expansão da publicidade digital com áudio", afirmou José Melchert, diretor do Spotify Advertising Brasil.

Por PropMark