13/01/2023
Solis focou no reconhecimento para a campanha Avança Uberaba

Reconhecer, se perceber na ação, fazer parte. Este foi o foco da Agência Solis para atender a Prefeitura de Uberaba, com a campanha publicitária Avança Uberaba, que tinha como objetivo fazer uma prestação de contas das ações da Prefeitura. Sempre antenada com o mercado, que vem discutindo a representatividade na publicidade, a Solis optou por apresentar as ações de uma mesa na cozinha, durante uma conversa de “comadres”.

Segundo um dos heads da agência e gestor da conta da Prefeitura de Uberaba, Tiago Fonseca, a campanha foi desenvolvida para que as pessoas entendessem de forma simples a informação que era direcionada a elas, pois são ações que fazem parte do seu dia-a-dia.

“A maioria das pessoas não se identificam com campanhas destinadas a elas, seja em relação a produtos ou serviços. E para um cidadão se interessar pela informação é preciso que entenda que aquilo foi direcionado a ele. Por isso decidimos colocar personagens que tragam representatividade, e em um ambiente que é reconhecido como o melhor da casa, ou seja, a cozinha. Isso aproxima o público que queremos atingir, da informação que estamos passando, pois há um reconhecimento”, afirmou.

Para Fonseca a agência tem um papel importante para mudar essa impressão de não reconhecimento, evitando estereótipos. A campanha publicitária Avança Uberaba está sendo veiculada On e Off e utiliza de uma estratégia de storytelling, com continuidade entre os VTs e integração entre as histórias. Os VTs podem ser acessados nas redes sociais da Solis.