23/02/2023
No Carnaval de Uberaba teve Dino, Zebu, Chico Xavier e muito axé

 

No Job desenvolvido pela Solis para a Prefeitura de Uberaba na divulgação do carnaval, a equipe de criação usou como temática o Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. Este projeto da PMU integra sítios e geossítios dispersos pela cidade que retratam as riquezas geológicas, a herança histórica e a cultural local. Por isso estão representados os Dinossauros, o Zebu e o Chico Xavier.

Segundo o publicitário Tiago Fonseca, head da Agência Solis, a ideia foi fomentar o nome da cidade, com um projeto que é da Unesco e extremamente relevante para Uberaba, que já é conhecida como a Terra dos Dinossauros, a Terra do Zebu e do Chico Xavier, denominado o maior brasileiro de todos os tempos.

“Queríamos aproveitar esse momento festivo, para reforçar ainda mais o perfil de Uberaba, que tem um patrimônio geológico, por meio da paleontologia, é reconhecida também pelo gado Zebu, além da importância religiosa em todo o mundo devido ao Chico Xavier. O VT foi produzido em animação e chama atenção por uma composição bem carnavalesca. Assim também reforçamos na cabeça das pessoas a importância que a cidade tem para o mundo, por meio destes elementos”, destacou.

A campanha está nas redes sociais da Solis e da Prefeitura de Uberaba. A agência desdobrou a campanha em ON e OFF foi veiculada em todas as mídias.