04/04/2023
Meta lança novo sistema IA para exibir anúncios ao lado de conteúdo adequado

A empresa apresenta controles de adequação de marca com tecnologia de IA e é a primeira rede social a ter verificação de terceiros para feed

A Meta anunciou o lançamento de novos filtros de inventário para feeds do Facebook e Instagram, agora disponíveis para anunciantes nos mercados de língua inglesa e espanhola.

Além disso, em parceria com a Zefr, a empresa disponibilizou uma solução de verificação de terceiros para o feed do Facebook, com mais Meta Business Partners se juntando nos próximos meses.

Soluções baseadas em Inteligência Artificial

Meta criou um sistema de revisão de inteligência artificial (IA) de vários estágios para ajudar na classificação do conteúdo dos anunciantes, garantindo a implementação de controles de adequação da marca.

Esse sistema é uma adição à tecnologia já existente, que identifica conteúdo que pode violar os Padrões e Diretrizes da Comunidade Meta.

 

Como funciona?

O sistema de inteligência artificial classifica o conteúdo de texto, vídeo e imagem nos feeds do Facebook e Instagram, para verificar se está de acordo com as políticas de monetização.

Se o conteúdo não cumprir as políticas, os anúncios não serão exibidos acima ou abaixo dele. Em seguida, os modelos categorizam o conteúdo elegível em uma categoria de adequação.

Colaborações em parceria

A Meta se uniu a parceiros da indústria, incluindo a Global Alliance for Responsible Media (GARM), para estabelecer controles que correspondam ao Suitability Framework da GARM, classificando o conteúdo em alto, médio ou baixo risco.

Os anunciantes agora têm três opções para gerenciar quais tipos de conteúdo podem aparecer acima ou abaixo de seus anúncios e serem monetizados:

  1. Inventário expandido: esta configuração padrão exibe anúncios ao lado de conteúdo que adere aos Padrões da Comunidade da Meta e atende aos critérios de elegibilidade para monetização.
  2. Inventário moderado: esta opção foi desenvolvida para anunciantes que buscam uma abordagem moderadamente conservadora e exclui conteúdo de alto risco, de acordo com o GARM Brand Suitability Framework.
  3. Inventário limitado: esta opção é para anunciantes que preferem a abordagem mais conservadora, excluindo conteúdo considerado de alto e médio risco, seguindo o GARM Suitability Framework.

A Meta tem planos de expandir esses recursos de controle para outros países e idiomas, bem como testá-los em outros canais, como Reels, Stories, Feeds de vídeo e outras plataformas do Facebook e do Instagram.

O objetivo é obter mais insights sobre as preferências dos anunciantes e aprimorar a tecnologia para fornecer ainda mais efetividade.

Verificação de adequação da marca de terceiros

Através de uma parceria com a Zefr, a Meta desenvolveu uma solução de inteligência artificial para informar o contexto em que os anúncios aparecem no feed do Facebook.

Durante os primeiros testes, foi descoberto que menos de 1% do conteúdo no feed do Facebook se enquadra na categoria de adequação GARM de alto risco.

O produto da Zefr avalia vídeo, imagem, texto e áudio para categorizar o conteúdo do feed com base nos padrões de adequação GARM, permitindo que os anunciantes tomem decisões informadas.

A Meta planeja estender esta solução para mais parceiros de negócios ainda este ano.

 

Por que eu devo me importar?

A preservação de uma imagem de marca positiva é essencial para os anunciantes, e exibir seus anúncios ao lado de conteúdo adequado é fundamental nesse sentido.

A associação com conteúdo inadequado ou controverso pode prejudicar a reputação de uma marca, levando a reações negativas do público e à perda da confiança do consumidor.

Além disso, ao veicular anúncios em contextos apropriados, os anunciantes podem se conectar melhor com seu público-alvo, aumentando a probabilidade de um engajamento bem-sucedido, taxas de cliques mais altas e conversões mais eficazes.

Via Pixeld