02/06/2023
3 tendências de tecnologia e inovação para considerar ainda em 2023

De acordo com estudo da GWI, as pessoas passam em média 7 horas por dia conectadas a vários tipos de dispositivos

A tecnologia é uma parte inevitável de nossas vidas diárias. De acordo com a pesquisa da GWI , o usuário global “típico” da Internet gasta quase sete horas por dia conectado em vários tipos diferentes de dispositivos.

Essa indústria está em constante mudança e, em 2023, a tecnologia está mudando mais rápido do que antes. Com a rápida evolução, as empresas estão constantemente reavaliando suas estratégias de negócios para se manterem à frente e atender às necessidades dos consumidores.

No ano passado, vimos grandes avanços em inteligência artificial (IA) e realidade virtual (VR), o metaverso e a computação em nuvem. VR, consumo sustentável e uso de nuvem para soluções de saúde tiveram um impulso especial e continuaram a crescer este ano. Os líderes de tecnologia devem observar e aprender com esses avanços para se manterem atualizados em seus próprios empreendimentos.

#1 – Integração virtual em todos os aspectos da vida
Nos últimos anos, vários setores adotaram a VR, que inclui entretenimento, saúde, turismo, imóveis e muitos outros. Como resultado da Covid-19, muitas empresas mudaram de estratégia e encontraram maneiras de conectar pessoas em todo o mundo com segurança, no conforto de suas casas. Embora essa tendência tenha realmente avançado por causa da pandemia, a integração da VR em vários aspectos de nossa vida diária não para.

Outro excelente exemplo de como a VR integrada está desempenhando um papel significativo é o setor imobiliário. Ao alavancar essa tecnologia, os profissionais dessa indústria podem realizar passeios e visitas guiadas pelas propriedades a partir de suas telas de computador, tablets ou smartphones sem contato. Os agentes imobiliários podem economizar dinheiro utilizando a VR, preparando propriedades virtualmente de graça, enquanto usam simulações de computador.

#2 – Consumo Sustentável
A sustentabilidade tem sido uma prioridade fundamental para as empresas à medida que repensam suas estratégias de tecnologia – com muitas nomeando diretores de sustentabilidade para supervisionar essas práticas. As empresas provavelmente continuarão a enfatizar práticas sustentáveis em suas organizações.

Embora saibamos que as tecnologias sustentáveis beneficiam o meio ambiente, elas também podem aumentar a eficiência dos serviços de TI usando tecnologias como VR, inteligência artificial e energia renovável.

De acordo com a empresa de pesquisa Gartner , a questão da sustentabilidade é agora uma das 10 principais iniciativas para CEOs, CIOs e outros altos executivos.

#3 – Utilizando a nuvem para soluções de assistência médica
As organizações de saúde confiaram mais na tecnologia após a pandemia, com muitas organizações se adaptando à telemedicina.

Gerenciar dados com segurança é fundamental nos ambientes de saúde em rápida evolução de hoje, pois recentemente houve uma quantidade recorde de violações de dados, com cada vez mais informações pessoais de saúde sendo expostas ou roubadas. A nuvem é um facilitador crucial para a criação de infraestruturas de TI conectadas e integradas na área da saúde. É altamente seguro, permitindo que os profissionais de saúde se adaptem à demanda flutuante sem se preocupar com a segurança dos dados.

Por Sam Yoshida, via Forbes