25/10/2022
Brasil é o quinto país em usuários de internet

\"\\"\\"\"No mundo, mais de cinco bilhões de usuários são ativos na internet. Estudo da Statista divulgado pela CupomValido aponta que o Brasil tem mais de 165 milhões de usuários, ficando na 5ª posição do ranking mundial entre os países com a maior quantidade de usuários da rede. Sendo o celular o aparelho preferido (99%) dos brasileiros para acesso à internet.

O país fica atrás da China (1 bilhão), Índia (658 milhões), Estados Unidos (307 milhões) e Indonésia (204 milhões). Segundo a pesquisa revelada pela plataforma de desconto CupomValido.com.br, considerando-se somente os países da América Latina, a Argentina fica em 3ª posição com 38 milhões de usuários de internet. O México fica em 2ª posição, com 96 milhões. E o Brasil é o líder absoluto, com mais usuários que o 2º e o 3º colocados combinados.

A NET (Claro NET) é o provedor de internet mais usados pelos brasileiros, com 22%. A Vivo está em segunda posição, com 16%. E a Claro em terceira com 14%. Depois vem a Oi, com 12%. A Brisanet, Cabo Telecom e Tim Live, possuem 3% de participação de mercado cada.

Além do smartphone, 50% dos brasileiros acessam a internet via TV, principalmente pela demanda pelos serviços de streaming.

O notebook e o computador ficam em terceira e quarta posição, respectivamente. Apesar de menores posições, a soma da porcentagem de notebooks e computadores representam a fatia de quase 38%.

Por Meio e Midia, via Fernanda Vasconcelos