24/11/2022
Tem uma Copa do Mundo na Black Friday

E não para por aí, o Natal chegou junto para movimentar o varejo que precisa preparar campanha publicitárias assertivas
 

Mais de 45% da população utiliza aplicativos esportivos quando há um campeonato de futebol. A afirmação é da Digital Tribune, que disse ainda que cerca de 90% dos brasileiros que assistem a Copa do Mundo, considerariam comprar algo que viram em anúncios durante a competição. Paralelamente, dados levantados pela Trigg, demonstram que as pessoas vão comprar e gastar mais na Black Friday deste ano, do que em relação a do ano passado. Para 2022 a expectativa é que a BF movimente R$ 4,2 bilhões no Brasil.

Conforme explica um dos heads da Agência Solis, Fábio Lacerda, o mercado publicitário chegou ao segundo semestre de 2022 com um diferencial importante. “Estamos com três grandes eventos do varejo nos últimos meses do ano. E o marketing tinha a missão de estudar e dar a solução publicitária para o comércio, trabalhando: Copa do Mundo, Black Friday e o Natal. Agora é a hora de ter campanhas publicitárias assertivas e que se liguem ao desejo do cliente”, destacou.

Segundo Fábio, cada campanha tem seu estilo, mas, as três estão acontecendo simultaneamente este ano. Foi por isso que “nasceu” uma Copa do Mundo na Black Friday do Shopping Uberaba, que é um dos clientes da Agência Solis.

“Decidimos trazer o verde e amarelo com o black. Sem deixar de ter o impacto necessário, mas levando a Copa para dentro deste momento. Com a administradora do shopping, a Shafyr, preparamos um espaço que irá propiciar um local bacana para acompanhar os jogos, ao mesmo tempo que o cliente poderá aproveitar os bons preços da Black Friday. Por outro lado, o clima de natal estará presente, e de um modo diferente também, pois fizemos um Natal que é um conto de fadas, dentro do contexto da história Alice no País das Maravilhas. O que inclui as crianças. Ou seja, tem resenha para toda a família”, explicou Lacerda.

Ainda segundo o diretor, o desafio foi acertar os temas no sentido de garantir uma experiência positiva para quem estiver no shopping. “Tudo foi pensado para garantir uma experiência legal e conseguimos”, disse.

Orientações – Ainda segundo Lacerda, as campanhas da Copa do Mundo e da Black Friday, principalmente, têm regras que devem ser observadas. Por exemplo, a da Copa deve ser respeitada todas as regras publicitária impostas pela FIFA. Já a Black Friday é preciso que os lojistas realmente assumam uma proposta diferenciada de preços realmente competitivos, o que criará uma experiência positiva no cliente, que voltará para uma nova compra.