30/11/2022
Solis cria campanha para divulgar o maior investimento da história de Uberaba

Falar em diversas mídias sobre um investimento de 5 bilhões reais foi a missão da Solis, agência oficial da Prefeitura de Uberaba, na última campanha realizada para o órgão público. O investimento será o maior da história da cidade e será feito pela empresa Atlas Agro Brasil Fertilizantes. A empresa irá construir uma unidade de Hidrogênio Verde, em área do Distrito Industrial III, o maior da América Latina em fabricação de fertilizantes fosfatados. Na obra a empresa irá gerar dois mil postos de trabalho e, em fase de operação, serão 550 empregos diretos e indiretos.

Segundo um dos heads da Agência Solis, Tiago Fonseca, responsável pela conta da Prefeitura, é sempre um desafio falar de um investimento de grande porte. “As informações são muitas, mas o foco deve ser o de levar o entendimento à população. É necessário que os cidadãos saibam o valor do investimento, o impacto social, ou seja, geração de emprego e renda e, mais ainda, do setor que será contemplado com o investimento”, destacou Fonseca.

O diretor explicou que o Agro está no foco do investimento, sendo o maior PIB do Brasil e o principal negócio de Uberaba. Outro ponto destacado por Tiago Fonseca, foi o de falar sobre Hidrogênio Verde, algo desconhecido para a maioria da população. A fábrica, cabe explicar, utilizará o hidrogênio verde, feito a partir da eletrólise da água, para a produção da amônia, que é matéria-prima para a fabricação dos fertilizantes nitrogenados. Desta forma, não há necessidade de uso de gás natural ou carvão no processo. Algo sustentável e inovador.

“Com esse foco em mente fomos ao cerne da questão, ou seja, Uberaba terá uma fábrica de fertilizantes renováveis, que auxiliará na produção de alimentos para o mundo. Fomos simples e objetivos para garantir o entendimento de todos, que com certeza vai ganhar com a chegada deste investimento”, afirmou.

É importante lembrar ainda, que o último grande investimento feito em Uberaba, foi pelo Grupo Petrópolis. A Solis também foi a responsável pela campanha 360 – on e offline - da prefeitura, anunciando o investimento de forma leve, inteligente e criando uma grande interação com a população, que replicou a publicidade em suas redes sociais.